Perguntas Frequentes

Com quanto tempo de antecedência devo fazer o seguro de viagem

Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque. Lembramos que se os passageiros já se estiverem viajando não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da Seguradora

Como acionar a Central de Atendimento no exterior?

Em caso de emergência, acione a Central de Atendimento Affinity, que coordenará o seu atendimento. Para acionar nossa Central 24 horas, ligue para o telefone correspondente e informe seu nome, número do bilhete de seguro, CPF, lugar onde se encontra e o serviço que necessita. Os números da central de assistência e todas as informações necessárias constam no seu bilhete de seguro.

Como cancelar o bilhete de seguro viagem?

A contratação do seguro é opcional, sendo possível a desistência da contratação desde que antes do início da viagem, em até 7 (sete) dias corridos com a devolução integral do valor pago, pelo mesmo meio exercido para a contratação. Para cancelar o seguro viagem envie email para clicktrip@clicktrip.com.br informando os seguintes dados: Nome, CPF, número do bilhete, motivo do cancelamento e telefone. Procedimento valido somente para compras efetuadas através do site www.affinityseguroviagem.com.br

Como funciona o seguro viagem da Affinity?

A Affinity, desde que mantenha no(s) local(ais) de destino de Viagem do Segurado uma rede de serviços autorizada, poderá, em substituição ao pagamento do Capital Segurado, na forma de reembolso ou indenização em espécie, oferecer a prestação do serviço correspondente, conforme previsto nas Condições Contratuais. Neste caso, a Affinity manterá telefone gratuito de assistência ao Segurado, disponível 24 (vinte e quatro) horas e com atendimento em português, o qual constará, em destaque, no Bilhete de Seguro

Na impossibilidade de contato com o telefone gratuito disponibilizado pela Affinity e/ou a utilização de profissionais e/ou rede de serviços autorizada, o Segurado ou Beneficiário poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, ficando a Seguradora responsável pelo reembolso das despesas até o limite máximo do Capital Segurado contratado.

Como informar o beneficiário do seguro?

Para a cobertura de Morte Acidental, a indenização será paga aos herdeiros legais em conformidade com o Código Civil.
Por padrão a indenização é paga 50% ao cônjuge não separado judicialmente e os outros 50% dividido entre os herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária. Ou seja, os herdeiros legais são os beneficiários em caso da não identificação. A indenização e mudança de beneficiários poderão ser feita a qualquer momento pelo segurado, basta solicitar o formulário disponível para esta alteração, preencher os dados, assinar e enviar por email.

Já estou no destino da minha viagem, posso contratar o seguro viagem da Affinity?

Se você já esta no destino da sua viagem, não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem da sem autorização da Affinity Seguros. Se for o seu caso, entre em contato com a nossa central de vendas em horário comercial.

Não recebi/percebi o bilhete de seguro, como proceder?

Caso não tenha percebido o e-mail automático com o(s) bilhete(s) de seguro, por favor, verifique na caixa de "spam/promoções/lixo eletrônico" do seu gerenciador de emails.

O que são as condições gerais?

Condições Gerais são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, onde ela descreve informações sobre o funcionamento do seguro viagem e estabelece as obrigações e os direitos das partes contratantes.

O seguro viagem Affinity possui cobertura para gestantes?

Sim. Caso gestante, a Segurada tenha até 40 (quarenta e trêss) anos de idade, esteja, no máximo, até a 32ª (trigésima quarta) semana de gestação, e tenha viajado com autorização por escrito do médico responsável. Importante ver as exclusões nas condições gerais.

O seguro viagem Affinity tem cobertura para doenças preexistentes?

Sim. Os planos Affinity possuem cobertura para doenças preexistentes ou crônicas que garantem, até o limite do Capital Segurado contratado, os episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de Emergência ou Urgência, quanto às despesas médicas e hospitalares relacionadas à estabilização do quadro clínico do Segurado que lhe permita continuar viagem ou retornar ao local de sua residência, não havendo cobertura para a continuidade e controle de tratamentos anteriores, check-up e extensão de receitas. Importante ver as exclusões nas condições gerais.

Quais os limites de idade para contratar o seguro viagem da Affinity?

Planos Internacionais: Limite de idade: 85 anos. De 81 a 85 haverá acréscimo de 50% no valor das tarifas.
Planos para intercâmbio/estudantes: 60 anos
Planos Nacionais: 85 anos, De 81 a 85 anos haverá acréscimo de 50% no valor da tarifas.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, cartão de débito ou boleto bancário à vista. A opção de pagamento com boleto bancário somente estará disponível quando houver tempo suficiente para a compensação e retorno do banco com status de pago.

Qual a data que devo colocar como a data de “IDA” no processo de compra?

Coloque como data de "IDA" no processo de compra, a data de embarque.

Qual a data que devo colocar como a data de “VOLTA” no processo de compra?

Coloque como data de "VOLTA" no processo de compra, a data de chegada ao Brasil no caso de viagens internacionais e a data de chegada à cidade de origem no caso de viagens nacionais.

Qual o prazo para recebimento dos bilhetes de seguro?

Se o pagamento for efetuado com cartão de crédito ou de débito, a liberação do bilhete é imediata e em poucos minutos o bilhete será enviado para o email cadastrado no ato da compra. Se o pagamento for através do boleto bancário, o prazo para envio do bilhete é de 1 dia útil após o pagamento do boleto, para agilizar o envio basta enviar o comprovante de pagamento para clicktrip@clicktrip.com.br

Que documento receberei para comprovar a contratação do seguro?

Você receberá por email um bilhete de seguro no formato PDF. Neste bilhete constam todas as informações necessárias: coberturas, benefícios, telefones, formas de contato com a central de assistência etc. Este bilhete deve ser impresso e levado na viagem pois pode ser solicitada na imigração.

Se o passageiro é menor de idade e não possui CPF, como proceder?

No caso de menor de idade sem CPF, coloque o CPF da mãe, pai ou responsável.

Tenho que levar uma cópia do bilhete do seguro e das condições gerais na viagem?

Principalmente se o seu destino é a Europa é preciso levar uma cópia do bilhete, pois ele pode ser solicitado na imigração. As condições gerais não precisa levar, mas é importante ler com atenção. Ela fica disponível online para acesso a qualquer momento.

Atenção: O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura"

Importante: As seguradoras podem mudar essas regras a qualquer momento, sem prévio aviso, por isso, é importante ler as coberturas e as condições gerais no ato da compra.



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